Notícias » Natal

 

Últimas notícias

  • Tiroteio deixa dois mortos e dois feridos em Mossoró Publicação: 2014-10-23 08:25:00 | Comentários: 0

    Continuar lendo
  • Preso último integrante do grupo que estuprou idosa de 72 anos

    Continuar lendo
  • Homem é assassinado na avenida Capitão Mor Gouveia

    Continuar lendo
  • Cruz Vermelha prevê ao menos quatro meses para controlar ebola

    Continuar lendo
  • Primos são presos com maconha, crack e cocaína em casa no Cidade Satélite

    Continuar lendo
  • Flanelinha é assassinado na Praia do Meio

    Continuar lendo
  • Quadrilha realiza arrastão em festa rave em Pium

    Continuar lendo
  • Vazamento deixa cinco bairros sem água na zona Oeste de Natal

    Continuar lendo
  • Eleitores que deixaram de votar terão até 4 de dezembro para se justificar

    Continuar lendo
  • Flamengo abre vantagem sobre o América-RN na Arena das Dunas

    Continuar lendo

PM divulga fotos da prisão de 'Rivotril', capturado na zona Leste de Natal

Rivotril foi capturado na manhã desta segunda-feira no bairro de Mãe Luiza, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Rivotril foi capturado na manhã desta segunda-feira no bairro de Mãe Luiza, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar divulgou imagens do momento da prisão de Isac Heleno da Cruz, de 28 anos. Mais conhecido como 'Rivotril', ele foi capturado na manhã desta segunda-feira (10) após uma troca de tiros em um morro no bairro de Mãe Luiza, em Natal.

Segundo o major Antônio Marinho, subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o suspeito foi encontrado com três mulheres em um esconderijo. Ele foi baleado durante a ação e encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal.

Uma das imagens mostra um colete a prova de balas e um revólver calibre 38, parte do material que foi apreendido junto com o suspeito. Além disso, foram encontradas porções de cocaína e cartelas do tranquilizante rivotril.

Imagem mostra revólver que traficante tem tatuado no abdômen (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Imagem mostra revólver que suspeito tem tatuado no abdômen (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prisão

Segundo o major Antônio Marinho, subcomandante do 1º Batalhão da PM, a prisão aconteceu nas proximidades de um morro onde o suspeito estava escondido. "Foi uma operação rápida. A equipe entrou no morro e ele, assim que nos viu, atirou contra os agentes e tentou fugir", disse o subcomandante.

Ainda de acordo com o major, na troca de tiros o suspeito foi baleado perto das nádegas. "Foram três tiros. Assim que foi atingido, realizamos a prisão", explicou Marinho.

Material apreendido com Rivotril foi encaminhado para a 4ª DP, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Material apreendido com Rivotril foi levado para a
4ª DP, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Buscas

As buscas por Rivotril começaram em dezembro do ano passado. Várias operações foram realizadas. Algumas, inclusive, com auxílio do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública.

No dia 7 de janeiro, em mais uma ação na tentativa de encontrar Rivotril, policiais militares revistaram uma casa em Mãe Luiza que foi apontada como a o esconderijo dele. Cerca de 100 homens participaram da operação. No local foram apreendidos um revólver, coletes e munições para diversos tipos de armamentos.

Mandados em aberto

G1 teve acesso a duas consultas feitas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constam em aberto dois mandados de prisão contra Rivotril. Na primeira consulta, realizada em 4 de novembro de 2013, mostra mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Na segunda, o mandado foi expedido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da Vara Única do município de Goianinha, que pede a prisão preventiva do suspeito por roubo.

Além dos dois mandados de prisão a serem cumpridos, no site do Tribunal de Justiça do RN pesam contra Isaac Heleno da Cruz vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

Corpos enterrados

Rivotril é suspeito de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas em Natal. A polícia busca prender o suspeito desde o último dia 24 de dezembro, quando o corpo de uma de suas supostas vítimas foi encontrado enterrado em um terreno no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. As demais vítimas, de acordo com a polícia, também estariam enterradas no mesmo terreno, que fica por trás de uma base da PM.

Isaac Heleno da Cruz, o 'Rivotril', é procurado pela polícia suspeito de vários homicídios em Mãe Luiza, na zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Isaac Heleno da Cruz, o 'Rivotril', é procurado pela polícia suspeito de vários homicídios em Mãe Luiza, na zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Rio Grande do Norte

© TV UNIÃO DE NATAL
BRLOGIC